terça-feira, 6 de novembro de 2007

Tá chegando o primeiro dia


Amanhã (07/11), o projeto MaPa vai ocupar o palco do Cinematheque, em Botafogo. E, neste primeiro dia, a banda vai contar com o reforço dos poetas Chacal, Omar Salomão e Pedro de Hollanda, e dos músicos Renato Martins e Jr. Tostoi. Abaixo, alguns dos participantes dizem o que acham da proposta do MaPa e o que estão produzindo no momento. Leia e saiba mais sobre eles! No post anterior, você encontra a relação de participantes dos dois dias e uma pequena biografia de cada um deles.


CHACAL
O que você acha da mistura de música e poesia proposta pelo projeto?
Todo poema tem sua música própria. A música não depende da palavra, mas pode avivá-la, se preciso. Enfim, acho que nasceram uma para a outra.

O seu trabalho tem a ver com isso?
Gosto de falar meus poemas como se cantasse ou rezasse. Às vezes, gosto de ter uma base musical para apoiar o texto, mas isso depende muito do poema escolhido e da base criada.

O que você está produzindo neste momento?
Um livro para adolescentes chamado "Contatos imediatos do segundo grau".


JR.TOSTOI
O que você acha da mistura de música e poesia proposta pelo projeto?
É a principal característica do meu projeto com o Marcello H., o Vulgue Tostoi. Começamos exatamente assim, Marcello com as poesias e eu com as músicas.
O seu trabalho tem a ver com isso?
Muito.
O que você está produzindo neste momento?
Estou finalizando as gravações do segundo disco do Vulgue Tostoi. E compondo e produzindo, como "MINISTEREO" (projeto com Rodrigo Campello), as trilhas pros filmes/documentários "Senhores do vento" e "História do cinema brasileiro no século vinte", ambos de Isabella Nicolas. E ainda estou mixando o novo CD de Lula Queiroga.


Para ouvir os textos que eles vão recitar ou as músicas que vão tocar, só indo amanhã para ver. Por enquanto, a imagem de Joan Brossa aí de cima fica como inspiração. Nos vemos lá!