terça-feira, 10 de junho de 2008

A máquina tá esquentando!




MaPa recebe Moraes Moreira e Ondjaki
Quarta edição tem momento de homenagem à literatura africana

A quarta edição do projeto MaPa, no dia 09 de julho, vai ter um momento dedicado ao continente africano. O escritor Ondjaki, nascido em Luanda, em 1977, vai declamar poemas de Eduardo White (de Moçambique) e de Ana Paula Tavares (de Angola), além de trechos de seus livros. Outra atração de peso é Moraes Moreira. O músico, que no ano passado lançou o livro “A história dos Novos Baianos e outros versos", recitará trechos da obra, que conta a história dos Novos Baianos em cordel. Dado Amaral fecha a lista de convidados, com poemas de Olho Nu, livro que está prestes a lançar. Fora isso, a banda do MaPa está mais afinada do que nunca. Continuará mesclando música e poesia e fazendo percussão com máquinas de escrever. Confira!


OS CONVIDADOS:
Moraes Moreira

No MaPa - Moraes recitará poesias e repentes de seu livro, além de algumas de suas músicas.
Quem é o cara – Moraes Moreira dispensa apresentações. Ele é músico. Em 2007, lançou o livro “A história dos Novos Baianos e outros versos". A obra é dividida em duas partes. Na primeira, sob a forma do cordel, conta a história do grupo pós-tropicalista. Na segunda parte, Moraes selecionou algumas das suas melhores letras de músicas e acrescentou notas em que explica suas particularidades.

Ondjaki
No MaPa
- Ondjaki vai ler poemas de Eduardo White (poeta de Moçambique) e alguns poemas de Ana Paula Tavares (de Angola), além de trechos de sua prosa.

Quem é o cara - Convidado da Flip de 2006, nasceu em Luanda, em 1977. Prosador e poeta, também escreve para cinema e co-realizou um documentário sobre a cidade de Luanda. Seus romances, como Bom dia camaradas (2001), O assobiador (2002) e Quantas madrugadas tem a noite (2004), são habitados por personagens que lutam para entrever beleza e esperança entre os destroços de uma das mais longas guerras civis africanas. É membro da União dos Escritores Angolanos. Seus livros foram traduzidos para francês, espanhol, italiano, alemão, inglês e chinês. Mais sobre ele: www.kazukuta.com/ondjaki

Dado Amaral
No MaPa - Dado declamará algumas de suas poesias.
Quem é o cara - Poeta, fez parte do Boato, banda que atuou intensamente nos anos 90. É também ator e cineasta, e realizou o documentário Por Gentileza (sobre o Profeta Gentileza) e curtas-metragens como Novela Vaga, uma comédia filmada entre o Rio de Janeiro e Paris. Professor de teatro, leciona interpretação no Nós do Morro (Vidigal) desde 2002. Prepara a publicação de seu primeiro livro de poemas, Olho Nu.



SERVIÇO:
Dia – 09 de julho (mudamos a data em homenagem aos tricolores!)
Local - Cinemathèque (Rua Voluntários da Pátria 53, Botafogo)
Horário – 21h30m TÁ MAIS CEDO!
Preço - R$ 20
Lista amiga – R$ 15 (para entrar para a lista amiga enviar e-mail para mapaprojeto@gmail.com)