terça-feira, 29 de abril de 2008

Ele está de volta!


O projeto MaPa tem mais duas edições marcadas no Cinemathequé, nos dias 14 de maio e 25 de junho. E, o melhor, entrou na grade de programação da casa!


Para quem não conhece a história segue o release aí embaixo


Um encontro entre músicos, prosadores e poetas. Esta é a proposta do Projeto MaPa. Idealizado e produzido por Marcello Magdaleno, ex-saxofonista da banda Canastra, o projeto nasceu no ano passado e já juntou no palco do Cinemathèque, em Botafogo, nomes como os do poeta e músico Cabelo, do escritor Marcelo Moutinho e do trompetista Guilherme Dias Gomes. Em maio o projeto passa a fazer parte da grade de programação da casa, com uma edição mensal. O próximo encontro está marcado para o dia 14 de maio, com a presença de novos convidados. Desta vez, sobem ao palco o cantor e compositor Otto; o poeta Chacal, que declama versos sobre a cidade; o escritor Flávio Izhaki, que acaba de lançar o romance De cabeça baixa, pela editora Guarda-chuva, e o escritor e jornalista Paulo Thiago de Mello.

O projeto conta com uma banda que mistura, por exemplo, a melodia de Cantaloupe Island, do pianista Herbie Hancock, com a letra de Samba da Bênção, de Vinicius de Moraes. Participando das canções, um pequeno time de poetas, prosadores e músicos sobe ao palco para desfiar palavras e notas ao longo da noite, um de cada vez. Os textos são declamados e a banda acompanha com arranjos que mudam de acordo com o contexto. O clima é de improviso, mas as entradas e saídas são planejadas. Nomes conhecidos se alternam com o de novos músicos e poetas. Na platéia, há ainda um troca-troca de livros. Quem quiser pode levar um livro e trocar por outro.

No dia seguinte ao das apresentações, as fotos e todos os textos declamados estarão disponíveis no blog do projeto. Assim, o público pode ler os poemas e textos que ouviu e ter mais informações sobre os seus autores em pequenas entrevistas.

Dia – 14 de maio
Local - Cinemathèque (Rua Voluntários da Pátria 53, Botafogo)
Horário – 22h30m
Preço - R$ 20
Lista amiga – R$ 15 (para a lista amiga enviar e-mail para mapaprojeto@gmail.com)


CONVIDADOS:
Otto – Cantor e compositor. Ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do mundo livre s/a (com quem gravou os dois primeiros discos). Hoje tem carreira solo.

Flávio Izhaki – Co-organizou e participou como contista do livro Prosas cariocas – Uma nova cartografia do Rio de Janeiro (Casa da Palavra, 2004) e das antologias Paralelos – 17 contos da nova literatura brasileira (Agir, 2004) e Contos sobre tela (Pinakotheke Edições, 2005). Foi apontado por um júri convocado pelo O Globo como aposta literária da nova geração de autores nacionais. De cabeça baixa (Editora Guarda-chuva) é seu primeiro romance.

Chacal - poeta e produtor do CEP 20.000 (lançou recentemente "Belvedere", ed. Cosac Naify)

Paulo Thiago de Mello – Repórter do jornal O Globo, antropólogo e escritor. Publica seus escritos em http://ipaco.blogspot.com/. Realizou um trabalho antropológico pelos botequins cariocas.

BANDA:
Pompeo Pelosi
- bateria / Roberto Medeiros - baixo / Marcelo Chaves - guitarra / Chiquinho Vaz - piano / Marcello Magdaleno - sax e voz

Mais informações:
mapaprojeto@gmail.com


PRÓXIMA EDIÇÃO - 25 de junho